24 de janeiro de 2005

Um som inesquecível...

É para mim um pouco difícil transmitir aquele momento inesquecível...mas realmente foi algo diferente e que me marcou. Não foi um momento, foi um acontecimento na minha vida. Provavelmente não é um acontecimento dito normal para ser comparado a algo inesquecível mas, de facto, para mim teve esse estatuto, foi algo poderoso e que “suavizou” a minha essência. Resume-se a uma simples música, a um simples conjunto de acordes mas a um único som. A primeira vez que a ouvi...ela teve o poder de me fazer perder toda a noção do meu meio envolvente, preenchendo-me totalmente como se nada existisse senão apenas eu. Era de noite, um céu estrelado, um calor abrasador e estava eu a guiar... sozinha no meu carro quando de repente o som ocupou todo o espaço que me rodeava…é difícil descrever este som ténue e límpido que me fez captar sensações jamais sentidas. A sensação que tive pode ser exprimida desta forma: tudo parou, eu continuei a “caminhar” enquanto o som se tornava mais distinto, a vontade de fechar os olhos era cada vez maior, talvez para poder ver melhor as imagens que o meu cérebro enviava repentinamente, ao mesmo tempo que a imaginação ganhava poder e abraçava as imagens já retidas transformando-as de forma a adquirirem outro significado…não sei, não foi um sonho, não é poesia, foi o que de mais puro eu senti...foi mais do que um momento, foi sem dúvida um acontecimento porque teve lugar, tempo e conteúdo, não foi algo momentâneo, simplesmente aconteceu... aqueles dois minutinhos mudaram algo em mim, fizeram-me recordar, relembrar e essencialmente imaginar.
(escrito em 2003)
E na verdade quando revivo este pedaço da minha vida sei que a sensação parece não ter desaparecido.
É bom descobrir uma música assim...

Sem comentários: