23 de março de 2005

O pensamento


Acordei surpreendida pelas horas, levantei-me e comecei o meu dia...
era a mesma rotina,
os mesmos gestos mecanizados,
a mesma face ao espelho,
o mesmo bocejar...

[mas o pensamento estava longe]

As palavras politicamente correctas eram proferidas,
os alimentos nutricionais eram ingeridos em busca de energia,
o jogar da roupa era o habitual,
o mesmo perfume acompanhado de um vasto sorriso de bom dia...

Entrei no carro,
a história mecanizada continuava a propagar-se à medida que me ia deslocando no tempo,
a mesma música tocava no cd,
o cinto era colocado porque me faz sentir protegida,
e o percurso era o mesmo...

[mas o pensamento não estava lá]

...aquele semáforo sem razão continuava no mesmo sítio,
as buzinas aflitas davam ritmo ao começo do dia,
estacionei naquele mesmo local.

O meu perfume pairava a cada passo que dava
deixando um rasto de identificação,
era o meu B.I.

[mas não encontrava o meu pensamento]

"Bom dia" disse...e segui para a minha salinha onde efectuo-o o meu trabalho.
Correu bem, foi produtivo.

Ao final do dia
estava na hora de mais um treino,
de mais uma forma de expressão,
de mais uns gestos mecanizados...

[e um pensamento fugidío]

...de partilha de conhecimentos e estudo.
Correu bem.

Dirigi-me ao carro envolvida num cansaço saboroso
era relaxante,
a música tocou de novo e a sensação de prazer aumentava a cada segundo...
sentia-me bem
como se tivesse total poder sobre mim,
sobre o meu corpo...menos num...

[esse não estava lá]

Voltei a casa surpreendida pelas horas, tinha-me deixado ficar...
as palavras da descrição do meu dia eram aceites, eram partilhadas...

Mas só consegui respirar quando pousei na almofada e consegui agarrar o pensamento...
mergulhei nele...
e é tão bom tê-lo ao nosso lado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Belo post!
Tenho pena que me custe tanto abrir-me, desta forma!

Saudações

Daniel Aladiah disse...

Querida Mojo Pin
O pensamento... mmmmmhhhh, ok, seja, é bom agarrarmos o pensamento.
Um beijo
Daniel