31 de agosto de 2005

mais curiosidades / ice age 2

Mais uma vez deixo aqui algumas curiosidades que despertaram a minha atenção.

O maior mamífero - Baleia Azul - (Balaenoptera sp.) - São os maiores animais da Terra, podendo chegar ao peso de 145 a 160 toneladas. O seu antepassado directo foi o maior animal já existente chegando a pesar 175 toneladas.

A Aguia-americana atinge 2,25m de envergadura: comprimento das asas abertas. É o símbolo nacional dos EUA.

A Coruja é capaz de piscar um olho e também girar a cabeça até três quartos da rotação total.

O maior olho é o da Lula Gigante. Apesar do tamanho da baleia azul, os seus olhos medem apenas 10 cm. A lula gigante possui o record para o maior olho - 38 cm.

O menor Macaco do mundo - O sagui-leãozinho, (Cebuella pygmaea) é do tamanho de uma escova de dentes e pesa 107 a 141 gramas. É o menor macaco sul-americano, com registro, inclusivé, no Guiness Book. Habita as áreas da floresta pluvial da Amazónia e países vizinhos, onde o casal e suas crias vivem em grupos pequenos.

O maior Macaco do mundo - O Gorila, podem atingir 2 m de altura e pesar de 140 a 275 kg.

O animal com o menor cérebro - A preguiça, espécie típica da Amazónia, tem o cérebro do tamanho de uma azeitona. Explicação dos zoólogos: como se alimenta só de folhas, ela não precisaria de mais que isso para encontrar comida.


Por falar em preguiça não posso deixar de colocar uma imagem do Sid, do filme Ice Age. Foi, na minha opinião, das personagens mais bem conseguidas até hoje no mundo do cinema de animação. O Ice Age 2 sai nos Estados Unidos em Março de 2006, aqui fica o trailer.

2 comentários:

mr pavement disse...

bom apontamento.

o shshshid é um pershshshonagshshgshen fantáshshshtico!

cumprimentos.

Anónimo disse...

Eheheheh!!
Esse Sid é mesmo o maior :)
Ele e o Scrat, que também gostei imenso!
Mal posso esperar pelo próximo... Pareço uma criança todo ansioso, LOL
Bjs ***