8 de março de 2006

A Flor

Sessão de acompanhamento psicológico com um menino(J) de 3 anos:

Eu: Bom dia J!

J: Bom dia Joana.Estás melhor?

Eu: Já estou melhorzinha, obrigada.

A avó deixou-o e dei início à sessão. No fim da sessão a avó chegou e apareceu-me com esta linda flor...


Avó: J, pega a flor que querias dar à Dra. Joana para ela ficar boa e muito contente.

J: É para ti para ficares boa, depois pões no vaso.

Eu: É para mim J, que bonita, obrigada! Estou muito contente! (eu a sussurrar: obrigada avó.)

Avó: Ele desde que soube que estava doente disse logo que tinha que dar "uma flor à Joana para ela ficar boa e muito contente"...e enquanto não fomos buscar a flor não parava de falar nisso.

São mesmo estes "pequenos" actos, ingénuos, verdadeiros e delicados, que nos fazem felizes :)

8 comentários:

Anónimo disse...

:D

Anónimo disse...

ninguém consegue ficar indiferente à tua energia. ao teu sorriso. à tua essência!...
és linda

Anónimo disse...

kom a tua altura, eles, confundem-te é dificil explicares q és adulta :)
Gama

Mojo Pin disse...

claudia_antes guevara: :)

joana: que palavras bonitas, deixaste-me envergonhada*

Gama: "A mulher e a sardinha quer-se da mais pequenina" ;)

miak disse...

Mas eles são tudo...e aposto que mereceste a flor...

Joaquin Gomez aka "Vendetta" disse...

Todos os “Pequenos Gestos” são sempre “Grandes Gestos” ;)

1entre1000's disse...

a sensibilidade das crianças é tocante sem dúvida... :)

Anónimo disse...

Lindo :))