11 de abril de 2006

The Kings of Convenience VS Sufjan Stevens

The Kings of Convenience

Cayman Islands

Through the alleyways to cool off in the shadows
then into the street following the water
there's a bearded man paddling in his canoe
looks as if he has come all the way from the cayman islands

these canals, it seems, they all go in circles
places look the same, and we're the only difference
the wind is in your hair, it's covering my view
I'm holding on to you, on a bike we've hired until tomorrow

if only they could see, if only they had been here
they would understand, how someone could have chosen
to go the length I've gone, to spend just one day riding
holding on to you, I never thought it would be this clear



Sufjan Stevens

Size Too Small

I was the best man in a size too small.
You were my best friend, going at it all.
And what if I put off my inheritance?
Where is the best man?
All arise us all in peace.
I still know you.
And I still like you, the best man.
And I still owe you.

Everything rises, going at it all.
All the surprises in a size too small.
And what if I told you
I was still in love with this?
Would you surprise us
in a size for all of me?
I still know you.
And I still like you, the best man.
I still know you, the best man.
I still owe you

O meu voto para melhor banda vai para........e destas músicas a que mais gosto é..........;)

Este duelo é difícil, para mim está a ser bastante complicado votar...acompanhado do meu voto há inúmeros factores que vão entrar em consideração...vou pensar mais um bocadinho:)

Fico à espera dos vossos votos!

7 comentários:

Anónimo disse...

stevens! stevens! stevens!


apesar de gostar de kings, stevens!


beijos.

Rui Barroso disse...

Difícil, dizes tu? É tremendo, pá!
.
.
(tomando folego e ponderando...)
.
.
Fico com os Kings, pronto.
Há na sua música aquele não-sei-quê genuinamente europeu que me toca de sobremaneira. Talvez seja a construção melódica, sim, talvez. O Sufjan, neste altura, já se tornou muito americano - e não estou a dizer que não gosto, antes pelo contrário! Senão não seria difícil a escolha. Mas aquela delicadeza do pormenor, a suavidade no toque dos Kings mexe muito comigo.
E alumas das letras são boas. Está aqui um bom exemplo.

*

(next!)

Anónimo disse...

Complicado, de facto. Mas eu fico-me pelos Kings!

Saudações

Mojo Pin disse...

Bem deveras complicado:) mas eu fico também por The Kings of Convenience...a sonoridade deles toca-me de uma forma que não consigo explicar...a sério...ando viciada numa música do 1º álbum, a nº 9 se não estou em erro,a Summer on the Westhill, é de uma delicadeza...linda:)*

n disse...

Ainda não conheço muito Sufjan Stevens, corro o risco de não estar a ser justo. Mas sempre que ouvi, pensei "isto parece Kings of Convenience". Mas vê-se (ouve-se) bem que não é. Dá mesmo a sensação e custa-me a crer que o Stevens não conheça e admire os Kings. O problema dele deve ser estar viciado na sonoridade dos Kings, como quando estamos viciados num qualquer sotaque ou expressão e não conseguimos deixar de usar (mesmo que não tenhamos a mesma graça dos que são fonte dessa expressão). É uma questão de originalidade e autenticidade. Os Kings são a origem, "the real thing", neste caso.
É como comparar vinho do Porto do Douro com vinho do Porto feito na Califórnia ou na Austrália e África do Sul, o vinho destes sítios pode até sair, por vezes, de melhor qualidade, mas ...
Estou a gostar muito do teu blog, parabéns e obrigado.

[A] disse...

...eu já me fiz ao piso a uns bilhetes para o concerto dos Kings of Convenience...rs
every party has a winner and a looser...
adoro esses meninos!!!

mr pavement disse...

kings of convenience.

não fosse o meu registo em código binário - também conhecido por blogue - ter o nome emprestado de uma das suas faixas.

;)