13 de abril de 2006

Porque é que os camionistas buzinam???

Vai uma pessoa (género feminino) na estrada a guiar em direcção ao destino pretendido quando ouve uma buzina...vinda de um camião...em estado de alerta e ingenuamente olha para os pneus, vê se os 4 piscas estão ligados, olha pelo retrovisor, ou seja, faz uma observação a pente fino ao seu automóvel...e como sempre NADA. É que não é uma, nem duas, nem três...e desta vez tive que partilhar com vocês estas fantásticas criaturas, porque sinceramente é algo que me intriga.

Porque é que os camionistas buzinam???


Não consigo perceber, há várias hipóteses, digo eu:

- Será que pensam que a buzina fala e diz: "OBELÁ ÉS TODA BOA, COM**-** TODA CARAGO"??? E pronto ficam contentes de pertencer a esta classe dos HOMENS detestáveis...

- Ou será que são crentes e estão à espera que paremos logo ali o automóvel e nos desloquemos ao camião para uma nova aventura na estrada...

- Ou ainda, como sabem que CERTAS mulheres são muito nabas a conduzir (sim,certas, porque não me considero uma naba a conduzir) e buzinam para as deixar mais atrapalhadas e isso os diverte...

- Ou estamos a falar de auto-satisfação no simples toque de buzinar a uma mulher...

É verdade que podemos generalizar isto, porque não são só camionistas (perdoem-me aqueles que não o fazem) mas também uma certa espécie de homens, sim porque eu acredito que os homens não são todos iguais...

Mulheres leiam este episódio porque pelo menos uma vez na vida já vos deve ter acontecido algo parecido:

Ia eu no meu jipinho, a ouvir a minha musiquinha (tudo em ...inho para vos mostrar que além de adorar guiar estava a adorar a curta viagem que estava a ter) na VCI na direcção do Freixo quando de repente ouço uma buzina e vejo um carro na faixa da esquerda a dizer-me adeus...ingenuamente (mais uma vez) e porque poderia ser alguém conhecido espreito para olhar para ver se realmente conheço a pessoa em questão...à primeira vista não me era familiar...entretanto passa por mim coloca-se à minha frente abranda, coloca-se do meu lado direito e volta a dizer adeus e ri-se...volto a olhar e definitivamente nunca tinha visto aquele jovem/adulto mais gordo...pronto mais uma vez começo a passar o carro a pente fino e nada, estava 5 estrelas...pronto pensei para mim: "só me faltava esta"...acelerei um pouco, acelerou atrás, ia para a faixa da esquerda ele ia para a faixa do meio para me acompanhar e continuar com os gestos absurdos...colocava-se à minha frente e obrigava-me a abrandar...enfim após uns bons 5 minutos nisto (sim parece pouco mas acreditem que naquela situação é uma eternidade) virou para o seu destino...e eu fiquei a pensar: "não têm mais nada que fazer..."

São daquelas coisas que eu não consigo perceber...

Ia pedir à espécie de homens que aqui descrevi, à outra espécie de homens que me fazem acreditar que os homens não são todos iguais e ao género feminino que por favor me explicassem o porquê destas coisas e deste espectáculo todo...aguardo respostas;)

7 comentários:

Anónimo disse...

Gostava muito de te responder a essas questões, mas é algo que me ultrapassa (é a palavra certa para o post)!

Saudações e boa Páscoa!

n disse...

Olhe ó menina, aqui um senhor conbenceu-me a vir aqui dar uma satisfaçãozinha. Parece que também é camionista e que buzinou à minha filha mai nobinha (mas já com carta que lhe ofereci com o serbiço que fiz dum carregamento pá Polónia).
Num gostei, que se tibessem metido com a minha filha e por isso aqui estou pa explicare.
Entoun é assim, a bida de um camionista num é fácil, deixe explicar-lhe.
Eu cresci sempre com dificuldades e nunca pude dar a valor a nada que não estivesse ao meu alcance, tipo a comida (mau era, um home tem que cumer pa aguentar o dia e biber), dormir (se der pa uma sesta, não falha) uns amigos e o futebol claro (é futebol, mas podia ser um outro desporto qualquer, se fosse ribatejano como muitos colegas camionistas seria mais tourada, qué do queles falam) e bolta e meia também pude deitar a mão aos prazeres da bida o que um dia deu origem à família que tenho que sustentar.
Eu até tinha boas notas aquando criança, mas depois o meu pai obrigou-me a arranjar trabalho ainda tinha eu 16 anos e fui para carregador de uma transportadora depois tirei a carta e prontos fiquei camionista e não sei fazer muito mais. Eu tinha uma paixão por história e gostava de ler, e faço as coleções (olhe tenho aquela do Hermano Saraiva). Mas sempre agarrado ao volante e de um lado para o outro não dá para evoluir nada, nem para escrever, também arranjava umas cassetes pa ouvir aqui no camião (, mas ouvi-as todas num instante e sei tudo de cor, e não posso trocar ideias sobre estes assuntos com os meus colegas nem com ninguém.
No início eu gostava, ia conhecer o mundo, a viajar para todo lado, mas já conheci muito e por muito que conheça por muita aventura que tenha já sei que não é isso que me vai fazer um homem feliz.
São muitas horas sozinho sabe, já para não falar nas semanas que às vezes estou longe de casa e neste volante que me enganou e me impediu de fazer alguma coisa que gostasse. O salário não é mau, dá alguma segurança, mas não me permite alimentar grandes sonhos. A mulher até me trata bem, quando vou a casa. Está velhota e feia mas é uma boa mulher, mas um homem não é de ferro e ela sabe e perdoa, por isso é que é boa.
Por isso menina, quando eu buzino assim a uma garota, por um momento, sou tudo aquilo que na vida desejei mas nunca consegui ser.
Não fique maçada, não dê importância, quando fazemos isso é como descobrir um novo país, sabemos que é diferente, mas também sabemos que vamos continuar agarrados ao volante. Provavelmente é bonita e tudo, mas também não responda, sós como estamos, qualquer pretexto é para achar logo que quer conbersa.
Quanto ao jovem na bci, se calhar era o meu filho, quando ele era piqueno vinha muitas vezes comigo no camião fazer serviços e companhia, ainda é novo trata-me mal, mas como se vê aprendeu com o pai, não se preocupe consegui dar-lhe outra vida, está quase a acabar o curso e gosta, quando começar a trabalhar deixa-se dessas coisas.
Aqui o senhor ainda me foi corrigindo o português, tem a mania que é doutor, foi embora, cá para mim não é camionista coisa nenhuma. Desculpe qualquer coisinha. Até acho que estava inspirado.

Mojo Pin disse...

carriço: provavelmente a explicação de baixo é capaz de nos ajudar neste dilema;)Boa páscoa*

n: loooollll...melhor é impossível:)

1entre1000's disse...

na realidade são situações que enfim sem comentários... lol

Anónimo disse...

mojo essa questão da buzina dos camionistas é realmente engraçada..o ano passado fui até italia numas férias aventura e apanhei boleia de um amigo de infância que entretanto..após algumas reviravoltas na vida era há já algum tempo camionista... e acredita q n é só isso q faz com q a maioria dos camionistas portugueses sejam mal vistos nas estradas..muito mais mal vistos por essa europa fora do que apenas nas nossas estradas portuguesas. Mais curioso do que uma simples demonstração de carinho que o Homem-Camião nutre perante uma mulher na estrada..demonstrando-o através de um massivo PPPPPPPAAAAAAAAA que é bem capaz de arrebentar com os tímpanos da rapariga, é o facto de deitarem todo o lixo pela janela fora..pq realmente eles dizem..pá o camião é a minha casa..não posso ter o camião sujo...Como é??!!! Repete lá outra vez???!!!! sem nunca esquecer o pé pesado no acelerador que já é comum por cá..
A única alegria que tinha qd encontrava mais camionistas portugueses nesta aventura era por saber que ía ter um jantar sempre à maneira..foi um autêntico roteiro gastronómico. Bastava ver num amontoado de 300 camiões estacionados, um artista de calções com um fogareiro a fazer fumo e já ao longe se sabe que é um português ;) Nisso realmente batemos todos os outros..sandes??? ná senhora...hoje bamos comer um cozido à portuguesa..amanhã uma mariscada...e enquanto os garrafões n se acabarem aquilo é um autêntico restaurante de luxo. A janta tem q estar sempre em sintonia com a pinga (diziam eles). Apesar de tudo ainda houve quem me impressionasse: Então você gosta de ler pergunta-me o "Tio" (era mesmo conhecido por tio) dp de me ver com uma revista qq na mão. Tenho ali um livro porreiro pra si..e não é que me trouxe um livro de poesia..não só mo trouxe como mo ofereceu sem antes avisar: Olhe que esse gajo, o escritor, é da minha terra..é mt bom...escreve muito bem..e não é que o "tio" tinha razão ;)

Mojo Pin disse...

1entre1000´s: ;)

angelo: Bem deve ter sido uma aventura e tanto:)

Anónimo disse...

apitam para dizer que "és boa como o milho" (palavras deles); depois, sonham pela segunda hipótese (e era!!!); mas como isso é só em sonhos, ficam-se pela primeira. Se te aconteceu isso, uma ou mais vezes, é sinal que eles reparam em ti. Pode eventualmente o teu jipinho (tudo em inho) ser um carro que não passa despercebido.