2 de novembro de 2006

Da ilusão

"Porque a tua mulher às vezes cheira mal e a tua colega do trabalho cheira sempre bem. Porque a tua mulher cheira a leite em pó do bebé, a cocó do bebé, a vomitado do bebé, a detergente, a refogado, a pó do espanador, a lixívia, a suor de aspirar a sala toda, e a tua colega cheira sempre bem. Porque chegas a casa e arrasta-se já de roupão, uma pinça a segurar-lhe o cabelo no cocuruto, chinelos, umas olheiras eternas fundas, enquanto mexe em tachos, tira a roupa da máquina, aquece a papa, junta-lhe bolacha e banana, vira o bife na frigideira e uma fumarada na cozinha. E a tua colega pinta os lábios de vermelho-vivo (...) sorri-te com malícia quando dizes piadas picantes (...) cruza as pernas, convida-te para um café, aprova as tuas decisões. Cheira bem, pinta os lábios."


Mulher em Branco, Rodrigo Guedes de Carvalho

2 comentários:

n disse...

“Porque parte do mau cheiro da minha mulher vem de mim e a outra parte nunca me impediu de a desejar. Porque o cheiro do bebé é como se fosse o meu próprio e, se pudesse, ficava em casa a fazer trabalhos domésticos bem acompanhado, em vez de ter que gramar pessoas que se mascaram para subir na vida.
Porque um roupão e uma pinça são tão fáceis de tirar e muito mais sensuais do que qualquer conjunto de lingerie, porque nas olheiras é onde eu vou dar o primeiro e muito leve beijo da noite...” xiii não continuo porque não há comparação possível, o gajo que diz isso não percebe nada. Piadas picantes???
Mulheres ao natural e companheiras no quotidiano, quando um dia tiver a minha ... eheh

Nuno West disse...

é tão verdade...