26 de abril de 2007

O meu livro de cabeceira

Levantou-se de repente.

Começa assim o meu próximo livro de cabeceira. Já o tiveste em mãos. Já o folheaste página a página. Vejo três marcas que deixaste. Que vontade de as ler já. Não posso, não quero. Quero lê-las no ritmo certo, com as pausas adequadas, com o tempo no seu devido lugar. É bom pegar neste amontoado de folhas numeradas de 12 a 153 sabendo que as leste com prazer. Tenho-o nas mãos. Já folheei 3 páginas, não numeradas. É com prazer que o leio. Por ser quem é. Por ser de quem é. Por poder deixar as minhas impressões junto das tuas. E ler como se estivesse a ler contigo, como se partilhasses cada instante comigo. Vou (vamos) começar...daqui a nada (Rodrigo Guedes de Carvalho).

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu vou fazer o mesmo. Com o mesmo gosto. Umas quantas páginas a mais e umas quantas marcações tuas a mais, mas com o mesmo prazer. O tempo não é muito, mas vai começar a ser aproveitado ainda este fim-de-semana.
Daqui a nada leremos mesmo juntos!

Beijos!!*

Miguel disse...

Além de lerem juntos, parece-me que já estão a escrever muita outra coisa igualmente juntos.
Que seja grande o livro, que já sabem como começou mas que não sabem quantas páginas nem capítulos terá. Um conselho: Tomem sempre as notas juntos e discutam-nas.
;-)

Menphis disse...

Depois de Mulher em Branco fiquei apaixonado pela escrita de Rodrigo Guedes de Carvalho.

Esse livro via ser,certamente, o meu livro de férias.

Anónimo disse...

escreve de facto muito bem. grande escritor.